terça-feira, 24 de junho de 2008

Claro e Yahoo! lançam ferramenta de busca para celulares

A Claro e o Yahoo! anunciam que a ferramenta de busca para celular baseada no Yahoo! oneSearch já está disponível e integrada ao novo Portal WAP da Claro.

A parceria leva a liderança de busca do portal de internet para os clientes da operadora com uma ferramenta de busca customizada aos usuários de telefones móveis. Disponível na página WAP inicial de celulares Claro, que acaba de ser reformulada, o serviço permite que os usuários encontrem conteúdos para download e informações relevantes em apenas um clique.

A nova solução introduz um modelo de negócios que usa publicidade nos resultados de busca pelo celular através de banners. O acordo, que faz parte de uma parceria global entre o Yahoo! e a América Móvil, permite, assim, a abertura de um canal de publicidade móvel nas telas de milhões de clientes da companhia.

"Além de estreitar relações com empresas desenvolvedoras de produtos inovadores para o mercado celular como o Yahoo!, vamos agregar mais qualidade aos serviços já oferecidos por nós", afirma Fiamma Zarife, diretora de Serviços de Valor Agregado e Roaming da Claro.

Por meio do Portal Claro Idéias WAP, os clientes Claro poderão acessar de onde estiverem os melhores serviços da plataforma de produtos de telefonia móvel do Yahoo! como e-mail, Yahoo! Messenger, previsão do tempo, finanças e outros serviços de notícias e informações.

A ferramenta de buscas do Yahoo! passa a ser o serviço preferencial de buscas no novo Portal Claro Idéias WAP para clientes GSM e 3G com celulares compatíveis. A partir de agora, quando o cliente faz uma busca, retorna uma página do Yahoo! que traz conteúdos para download, notícias, imagens e outras informações referentes à busca solicitada

Fonte: Adnews

Nenhum comentário: