quinta-feira, 24 de julho de 2008

Google Maps ganha função para andarilhos

O serviço de mapas da Google acrescentou uma função interessante para usuários que gostam de uma boa caminhada ou que apenas não possuam carro: direções de como chegar a um determinado lugar a pé.

De acordo com o site Gizmodo, o Google Maps acrescentou a sua área intitulada "como chegar" a opção "A pé", que além de oferecer instruções ponto a ponto calcula a distância e o tempo médio da caminhada.

A opção de caminhada procura o caminho mais curto, ignorando o sentido da rua (item usado para a opção "De carro"), mas é garantida apenas em casos em que a caminhada seja inferior a dez quilômetros, explicou o blog Google LatLong.

O site Lifehacker ironiza o aviso que recomenda cautela ao caminhar em áreas desconhecidas, agradecendo a nova dose de paranóia oferecida pela empresa apenas nas instruções "a pé".

Nos testes da geek eles constatam que o serviço funciona bem para endereços nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro. Com endereços cariocas uma rota a pé de 16,3 quilômetros foi sugerida - acima do caminho "garantido" de até 10 quilômetros.

via geek

Nenhum comentário: