sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Senha do iPhone pode ser driblada facilmente



Um problema sério de segurança foi descoberto no telefone celular da Apple, o iPhone, que permite a qualquer usuário acessar informações contidas em um aparelho bloqueado por senha.

O site Gizmodo afirmou que a falha existente no firmware 2.0.2 permite que apenas clicando no botão de chamadas de emergência, seguindo por um duplo clique no botão Home, faz com que qualquer informação armazenada no aparelho possa ser acessada.

Por definição, os Favoritos do aparelho são acessados sem restrições, um recurso desejável, que permite ligações emergenciais rápidas. Entretanto, por uma falha na implementação, a revogação de restrições acaba sendo estendida para dados que deveriam continuar em sigilo.

Isso porque uma vez nos Favoritos, é possível navegar para a agenda de endereços, para o teclado de discagem e para o voice mail. A partir da agenda, ao clicar em um endereço de email de um contato qualquer, a aplicação de mensagens é aberta expondo todas as correspondências recebidas e enviadas. O problema existe também a partir de endereços web, que permitem abrir o Safari, ou mensagens de texto.

O problema foi comentado no fórum dedicado a produtos da Apple, MacRumours e enquanto não tem solução oficial.

A brecha pode, entretanto, ser remediada paliativamente. O Gizmodo explica que basta acessar o menu Settings e clicar em General e depois no botão Home. Clicando em Home ou iPod nessa tela, a função de chamada rápida será bloqueada e o botão Home levará novamente à tela inicial do portátil, que estará bloqueada. Isso protege o iPhone de acesso não-autorizado - mas o usuário perde justamente a função de discagem de emergência, que estará também bloqueada.

via: geek

Um comentário:

Anônimo disse...

um técnico fajuta mexeu no meu iphone bloqueou a senha sem eu ver e agora quer que eu pague 90,00 só q não tenho testemunhas