sábado, 27 de setembro de 2008

Apple faz parceria com universidades

Talvez a maioria das pessoas não tenha se dado conta, mas a mais importante funcionalidade do iPhone é a possibilidade de usarmos aplicações criadas por terceiros. Enquanto milhões de pessoas os aproveitam para melhorar o uso do aparelho, alguns poucos estão conseguindo ficar ricos graças ao kit de desenvolvimento do celular.

Para não perder essa oportunidade de ouro que tem em mãos, a Apple tratou de mover suas peças e anunciou um programa que visa incentivar a criação de novas aplicações dentro de universidades.

A iniciativa permitirá que 200 alunos tenham acesso aos mesmo kit de desenvolvimento que os desenvolvedores remunerados recebem, além de iPhones e iPods para que os programas sejam testados. A idéia é que cada time funcione como uma pequena empresa, inclusive debatendo entre si sobre melhorias e tirando dúvidas sobre suas criações.

Acho a iniciativa extremamente válida, e mesmo sabendo que seria desejar de mais, queria que algo parecido fosse feito no Brasil, nem que fosse de outra empresa. Como disse antes, os celulares estão inseridos na rotina da maioria das pessoas, portanto não acho absurdo pensar que alguém possa dedicar sua vida a desenvolver programas/jogos para esses aparelhos.



via: meiobit

Nenhum comentário: