quarta-feira, 17 de setembro de 2008

ATI lança linha 4600

A ATI/AMD anunciou recentemente o lançamento de uma nova família de placas de vídeos, a série 4600. Voltada especificamente para aqueles que procuram uma boa placa mas que não seja tão cara quanto as tops de linha, os modelos anunciados até agora (4650 e 4670) se destacam por ter uma baixo consumo de energia e por ter suporte a DirectX 10.1.

Os modelos disponíveis são uma versão simplificada da linha 4800 e possuem memórias de 512MB ou 1GB, estando disponíveis apenas na interface PCI Express 2.0 x16. A versão do Shader utilizada por ela é a mais moderno, ou seja 4.1 e isso mostra que a placa só perde mesmo para as melhores do mercado por causa de força bruta.

As placas contam ainda com a tecnologia Unified Video Decoder que faz o processamento de vídeos em alta definição, assim como suporte a áudio HDMI 7.1 e exibição de imagens melhores em vídeos de alta definição graças à tecnologia ATI Avivo HD.

Nos Estados Unidos é possível encontrar esses placas por menos de US$ 100 e pelo visto elas são uma ótima opção para aqueles que não querem gastar muito mas procuram um produto de qualidade e que conseguirá rodar a maioria dos jogos disponíveis com boa resolução.



via: meiobit

Nenhum comentário: