quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Pais britânicos querem boletins escolares por SMS

Uma pesquisa realizada pela Becta, organização ligada ao governo da Inglaterra, revelou que os pais ingleses anseiam por uma mudança no sistema de comunicação com as escolas.

O site The Inquirer noticiou que mais de dois terços dos entrevistados gostariam de ser atualizados do progresso de seus filhos através de mensagens de texto no celular (SMS) e e-mail, o que permitiria uma supervisão mais freqüente do desenvolvimento escolar.

A idéia mostra que os pais gostariam que a tarefa de análise do desempenho passasse a ser um pouco mais como a retirada de extrato bancário.

Comparativamente, 74% dos pais dizem monitorar suas contas bancárias ao menos uma vez ao mês, enquanto apenas 15% afirmaram fazer o mesmo acompanhamento com o desempenho escolar dos filhos, contra 85% que dizem se inteirar do tema apenas quatro vezes ao ano ou menos.

Para a pesquisa foram entrevistadas 1.493 pessoas, mostrando que pais e escolas não estão se falando com tanta freqüência quanto gostariam e que através da tecnologia uma reaproximação de qualidade poderia ser feita, sem colocar mais pressão em professores, de maneira fácil e barata.

fonte: geek

Nenhum comentário: