quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Adobe lança Flash Player 10

A Adobe lançou ontem a décima versão do Flash Player. Embora as maiores inovações não devam ser notadas pelos usuários comuns, elas trazem alguns detalhes interessantes para o desenvolvedor.

Com o Flash Player 10 será possível exibir melhores efeitos 3D, gerar efeitos em imagens em tempo real, ter um melhor controle sobre os textos e ter uma melhor experiência com a parte sonora, graças à geração dinâmica de sons, o que provavelmente melhorará os "tocadores" feitos em Flash e que são usados por muitos sites.

A Adobe afirma ainda ter melhorado o uso das placas de vídeo quando se trata em exibir o conteúdo das animações, desta forma elas serão exibidas mais rapidamente e que o uso de anti-aliasing nas fontes foi aperfeiçoado.

Posso estar errado, mas tenho notado já há algum tempo uma diminuição do uso de animações em Flash em sites pela web. Não que o formato tenha caído em desuso, mas desconfio que os web designers perceberam que páginas recheadas de luzes piscando e que demoram centenas de anos para carregar não são a melhor opção. É como sempre digo: fazer sites em Flash é fácil, difícil é ter bom gosto para fazer bem feito.


via: meiobit

Nenhum comentário: