segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Apple pode ter arrumado uma briga grande

A Apple pode estar pensando em desistir do iTunes devido à pressão das gravadores para aumentar o valor das músicas vendidas digitalmente, muitos afirmaram que isso seria o fim da indústria fonográfica como a conhecemos.

Os dias se passaram, as gravadoras recuaram e o iTunes segue firme e forte. No entanto, este parece ter sido apenas o primeiro round desta batalha. Isso porque a Universal Music anunciou hoje que todo o seu catálogo estará disponível para venda no site Dada.net e um pacote com 15 músicas (sem DRM) custará apenas US$ 10. Isso quer dizer que cada canção sairá por 66 centavos, 30 a menos que no iTunes.

Agora junte os pontos. Como a Sony Music é detentora de 50% do site Dada e suas músicas já estão entre as disponíveis para venda, o catálogo aumenta consideravelmente. A empresa garante que o número de gravadores deverá aumentar em breve.

Agora ficou fácil perceber que a indústria fonográfica pode estar orquestrando um golpe para acabar com a hegemonia do iTunes e é mais fácil ainda entender o motivo, depois da Apple ter batido o pé sobre o aumento dos valores. Se outras empresas estiverem brigando com a Apple de frente, ele não precisarão temer mais uma suposta retirada do mercado.


via: TGDaily

Nenhum comentário: