sábado, 18 de outubro de 2008

VGA para Photoshop

Quando se fala em placa de vídeo, é inevitável que a maioria das pessoas pense em seu uso exclusivamente para jogos. Contudo, isto está prestes a mudar. Com as novas arquiteturas das placas, muitos programas passarão a se beneficiar destas aceleradoras para obter um melhor desempenho. O primeiro deles, destinado ao público comum, é o editor de imagens Photoshop CS4.

Depois da Adobe confirmar que o aplicativo se beneficiaria do poder das GPGPU, a nVidia não perdeu tempo e anunciou que a linha Quadro CX será a melhor opção para os usuários deste programa.

Mesmo sem maiores detalhes técnicos, a expectativa é que suas especificações sejam semelhantes a de uma Quadro FX 5600, placa que era topo de linha em 2007. E saiba que embora idéia seja bastante promissora, aqueles que estiverem pensando em comprar uma dessas deve ter em mente que uma plaquinha destas custará US$ 1.999,00 (isso mesmo, dois mil dólares).

Particularmente, acho que o custo/benefício não compensa. É muito mais negócio comprar uma ATI ou nVidia "comum" como a HD 4870 X2 ou a GTX 280 por uma fração deste valor e que com certeza possuem um bom desempenho, não só com o Photoshop, mas também com vídeos e games.

via: meiobit

Nenhum comentário: