quarta-feira, 13 de maio de 2009

Apple confirma WWDC em junho sem mencionar Steve Jobs

Nesta quarta-feira, a Apple confirmou a realização da conferência de desenvolvedores WWDC (Worldwide Developers Conference), com uma apresentação de executivos da empresa no dia 8 de junho, às 10h. Philip Schiller, vice-presidente na companhia, conduzirá a apresentação, que provavelmente não contará com Steve Jobs, afastado do cargo de CEO no ano passado.

Shiller fará uma apresentação sobre as plataformas Mac OS X Snow Leopard (computadores) e OS 3.0 (do iPhone).

Serão mais de 100 sessões técnicas apresentadas por engenheiros da Apple sobre as plataformas. Mais de 1000 engenheiros estarão presentes no evento, à disposição de desenvolvedores de aplicações para os softwares.

Em 14 de janeiro de 2009, Steve Jobs anunciou seu afastamento da empresa até o mês de junho por motivos de saúde. Os supostos problemas de Jobs já o haviam impedido de participar da MacWorld Expo, no começo de janeiro.

Assim como no caso do WWDC, o executivo-chefe da Apple sempre se encarregou do discurso inaugural do Expo, no qual, entre outras coisas, anunciou em 2007 o lançamento do iPhone e em 2008 a comercialização do menor computador portátil do mundo.

No anúncio do WWDC, que acontece em San Francisco, não foi mencionado se Jobs aparecerá.

Com a sua primeira edição realizada em 1983, o WWDC passou a ter como uma de suas atrações principais a apresentação de Steve Jobs, CEO da companhia, em 1988. Jobs subiu ao palco para apresentar algumas mudanças significativas no sistema operacional que roda nos Macs.

Fonte: ClicRBS

Nenhum comentário: