segunda-feira, 28 de julho de 2008

Gabinete de acrílico é atraente e não esquenta PC

Invenção japonesa pretende acabar com os problemas de temperatura dos componentes do PC. Além de serem feitas de acrílico, material menos propenso a concentrar calor, os gabinetes Acrylic Cowboy inovam no conceito de disposição das peças do computador, deixando-as totalmente à mostra.

A exposição evita a concentração de calor gerado pelos componentes - embora não os proteja de choques e da poeira ambiente.

Segundo o Engadget, quatro modelos estão disponíveis e todos eles dispensam a parte externa da caixa. Podem comportar placas-mãe ATX ou Micro ATX e possuem baias na parte inferior para montagem dos HDs e drives ópticos. Os designs variam desde o mais simples, como o modelo ACPC3, na cor laranja, ou o pink ACPCD, até o mais sofisticado, o ACPC4, na cor cinza chumbo que posiciona a placa-mãe a 25 graus de inclinação, como se fosse um mostruário de uma obra de arte.

A exposição dos componentes também torna mais fácil a manutenção: há muito mais espaço para manipular placas e cabos e o apoio proporcionado evita que se danifique soldas da placa-mãe, lembra o Technabob.

Por enquanto os gabinetes só estão disponíveis no Japão, segundo o Übergizmo, e os preços variam entre US$ 37 e US$ 101. Os modelos podem ser visualizados na página do fabricante, o Hanwha Japan (em japonês - uma tradução automática aproximada pode ser lida aqui).

Nenhum comentário: