quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Designer de jogos falará sobre seus hobbies

A Nintendo pediu para que o designer de jogos Shigeru Miyamoto não fizesse mais comentários à imprensa a respeito de seus hobbies e interesses.

Segundo o site GamesIndustry.biz, a empresa teme que declarações públicas levem informações importantes à concorrência sobre próximos títulos em desenvolvimento.

O site Times Online explica que qualquer idéia que escape da cabeça de Miyamoto pode gerar milhões de dólares na indústria de games.

Quando Miyamoto decidiu abandonar a vida sedentária, criou também o game de exercícios Wii Fit. Após seu interesse por música aumentar, decidiu trabalhar no jogo Wii Music, para citar alguns dos exemplos mais recentes.

O designer também é famoso por conceber séries famosas como Zelda e Mario, duas das mais importantes franquias iniciadas pela Nintendo e que são famosas não só para os fãs da marca, mas no universo dos games de todos os tempos e plataformas.

Para a Times Online, o criador é uma pessoa visada por suas idéias e seus passatempos poderiam, hoje, ser transferidos para novos jogos que atrairão um novo público de jogadores para o console de nova geração Wii ou para o portátil DS.

Nenhum comentário: