quinta-feira, 28 de agosto de 2008

PC em forma de cubo ultra portátil

Você já pensou alguma vez em poder guardar seu PC (Desktop) no bolso?


Pois bem… Neste caso, o Space Cube é um computador diferente, que possui uma configuração típica da década passada. Porém, seus hardwares são comprimidos em um minúsculo espaço de apenas 25 centímetros cúbicos (5cm x 5cm x 5cm)…



Ele conta com um processador NEC VR5701 de apenas 300MHz, em conjunto com 64MB de RAM e 1GB de espaço, obtido a partir de um cartão CompactFlash.

Mesmo tendo dimensões tão compactas, o pequeno PC ainda oferece uma porta USB, saída VGA, porta SpaceWire e ainda, uma rede Ethernet interna…

Para utilizá-lo, você encontrará pré-instalado uma versão especial do Sistema Operacional Red Hat Linux… E só para constar: nem ao menos sonhe em instalar um Windows XP, quanto menos o Vista neste brinqudinho!!!

Agora se você pensa que tamanha modéstia sairia por um preço razoável, saiba que o Space Cube será lançado no Reino Unido por uma quantia de simplesmente 1.500 Libras… Ou se preferir: cerca de R$ 4.450,00 (sem contar taxas de imposto, alfândega e margem de lucro, caso este aparelho viesse ao Brasil)…

Agora me diga, com um singelo preço como este, não é preferível comprar um iPhone (que possui configurações superiores a este computador)? Ou até mesmo, se você preferir, optar por um bom UMPC?

Pois é pessoal… Bonito e simpático, porém, SALGADO demais!

Para mais informações, confira no site PCPro.co.uk.

Via | Engadget

Um comentário:

Jaqueline Amorim disse...

Ahhh. Pode até ser caro mais é bonitinho o danado! Bjs e bom final de semana (que já se aproxima)para você. :)