sábado, 1 de novembro de 2008

Nissan lança novo carro em "Need For Speed Undercover"

Para lançar o novo modelo 370Z 2009, a Nissan não vai utilizar campanha publicitária em televisão ou mídia impressa, nem vai fazer uma coletiva de imprensa, muito menos expor o carro em uma luxuosa feira de automóveis internacional.

O 370Z vai aparecer pela primeira vez publicamente no game "Need For Speed Undercover", que a Electronic Arts lançará no próximo dia 18 de novembro para praticamente todas as plataformas: PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo DS, Wii, Windows, PSP, iPod Touch, iPhone, N-Gage 2.0 e celulares. Só depois disso é que o carro ganhará as ruas no mundo real.

A cifra exata não foi revelada, mas a parceria da EA com a Nissan chega aos dois dígitos na casa dos milhões de dólares. Vale lembrar que nesse ano, o investimento das marcas em in-game advertising deve chegar a quase 270 milhões de dólares.

A Nissan quer atingir homens jovens adultos, entre 20 e 30 anos de idade, os principais responsáveis pelo sucesso da franquia "Need For Speed", que chega a vender quase 10 milhões de cópias anualmente.

O acordo da montadora japonesa com a Electronic Arts é o mais caro e significativo, mas Ford e Porsche também investiram em aparições patrocinadas dentro de "Need For Speed Undercover".

O vídeo abaixo apresenta o Nissan 370Z dentro do jogo, e a galeria no site oficial dá destaque ao carro com fotos e mais vídeos.
via: brainstorm #9

Nenhum comentário: