sábado, 1 de novembro de 2008

Os games enquanto plataforma de promoção e publicidade


A indústria dos games vive um bom momento. Não fosse pela mina de ouro que é a distribuição de conteúdo online - a Microsoft e a Live que o digam – games musicais ao estilo de Guitar Hero e Rock Band têm se apresentado como os possíveis salvadores da indústria fonográfica.

O maior exemplo disso é a versão Aerosmith de Guitar Hero que mesmo sob um lançamento ainda precoce, afinal o jogo foi lançado no final de junho, já fez com que a banda arrecadasse mais royalties do que com qualquer outro álbum lançado.

Outro exemplo que vale menção é o do Guns n´Roses, que depois de um longo hiato, lançou em primeira mão Shackler´s Revenge, música do conturbado Chinese Democracy em Rock Band 2.

Barack Obama? Esse é o que mais tem explorado recursos digitais, incluindo games, pois um outdoor de sua campanha apareceu em Burnout Paradise. E a mais nova incursão milionária em um jogo é por parte da Nissan, a montadora japonesa fará o debut do Nissan 370Z em Need for Speed: Underconver, o jogo sai em 17 de novembro, já o carro real, só ano que vem.

via: tarjapreta

Nenhum comentário: