sexta-feira, 29 de maio de 2009

YouTube muda foco e busca conteúdo profissional

Embora o YouTube seja sucesso em termos de audiência, ainda não consegue traduzir essa popularidade em lucro. A fim de mudar esse quadro, o Google passa a apostar em conteúdo profissional e menos em vídeos amadores, fórmula básica do site até agora.

"Algumas emissoras pagam fortunas para ter seus shows e eventos (online). Estamos incorporando conteúdo profissionalmente produzido, com a Nike e o Ronaldinho (por exemplo), fazendo as pessoas irem aos jogos", afirmou Ricardo Reyes, relações-públicas do site, durante evento em São Paulo.

Dados de abril da Screen Digest mostram que o rival do YouTube, o Hulu, está longe de ter a mesma audiência que o site do Google. São 8,5 milhões contra 89,5 milhões, respectivamente. No entanto, em termos financeiros, o menos popular leva a melhor. A Screen estima que o Hulu gere US$ 65 milhões de investimentos com propagandas nos EUA, dos quais US$ 12 milhões se converteram em lucro líquido. Já o YouTube, gerou US$ 114 milhões, mas sem nenhum lucro.

Entre os planos de Reyes está usar o site de vídeos como forma de "nortear a informação". Segundo ele, "isso inclui acordos com emissoras televisivas, estúdios, promoção. É uma mudança de foco, da direção na qual pensamos".

De olho na nova estratégia, no mês passado, o YouTube fechou contrato com estúdios de Hollywood para criar canais oficiais das produtoras norte-americanas.


Fonte: Redação Adnews

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