terça-feira, 2 de junho de 2009

Apple deve cobrar por download feito mais de uma vez no iPhone

O novo sistema operacional para o iPhone (3.0) não permitirá mais que o usuário faça o "redownload" de aplicativos diretamente no iPhone, segundo um beta tester do software. O software deve ser lançado na semana que vem para usuários finais.

A mudança seria uma resposta a um novo recurso do próprio sistema, previsto para estrear com o iPhone 3.0, que permitiria o download de conteúdo do iTunes diretamente para o smartphone via wireless, que pode facilitar a pirataria.

De acordo com essa nova função, tudo o que o usuário precisaria fazer para baixar um programa de TV, por exemplo, seria fornecer o seu nome de usuário do iTunes e senha no smartphone e começar o download. Atualmente, para ter esse conteúdo premium no iPhone, ele deve comprar esse arquivo primeiro com o uso do software para desktop do iTunes e então sincronizá-lo com o iPhone (nada de baixar diretamente no celular).

Ao restringir a capacidade de "redownload" de aplicativos do iPhone, seria possível evitar que usuários compartilhassem suas contas com outras pessoas, que poderiam baixar vários aplicativos do iTunes (já baixados anteriormente em outro equipamento), novamente. Segundo desenvolvedores, o 3.0 permite que usuários se conectem a várias contas do iTunes diretamente de seu telefone.

Fonte: Macworld

Nenhum comentário: